Messi aponta Manchester City e PSG como favoritos na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • Andres Kudacki/AP

    Argentino pode reencontrar Guardiola na sequência do torneio

    Argentino pode reencontrar Guardiola na sequência do torneio

A dois dias do início das oitavas de final da Liga dos Campeões, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, apontou Manchester City e Paris Saint-Germain como favoritos ao título do badalado torneio continental europeu.

"O Manchester City é um dos times mais fortes que seguem, assim como o PSG", analisou o astro argentino em entrevista publicada neste domingo (11) pelo diário inglês "Mirror".

"Eu também não excluo o Real Madrid em termos de qualidade e experiência, embora eles não estejam conquistando os resultados esperados. Há também o Bayern, outro clube grande que vai brigar até o fim. Hoje, porém, City e PSG são os melhores", completou.

Curiosamente, os dois favoritos de Messi contam com velhos conhecidos do argentino: O City é comandado por Pep Guardiola, técnico com quem o camisa 10 colecionou títulos no Camp  Nou, enquanto no PSG a principal aposta é Neymar, que até agosto era jogador do Barcelona.

E por falar no brasileiro, Messi reiterou que a saída de Neymar não foi de todo ruim ao clube catalão. "Estamos mais balanceados sem Neymar. Sua saída mudou nossa forma de jogar. Perdemos muito do nosso potencial ofensivo, mas evoluímos defensivamente. Temos mais equilíbrio e isso nos permite ser mais sólidos", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos