Do meio para a zaga, Ibañez repete trajetória de Marlon no Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Lucas Merçon

    Zagueiro Ibañez teve bom início de ano no Fluminense

    Zagueiro Ibañez teve bom início de ano no Fluminense

Filho de mãe uruguaia, o zagueiro Ibañez, do Fluminense, é um jogador "made in" Brasil, mas do "tipo exportação". Notado em um jogo na Copa do Nordeste, quando defendia o Sergipe, ele tem a trajetória comparada a do também defensor Marlon.

Atualmente no Nice, Marlon também começou a sua trajetória em Xerém atuando como volante. Após observação dos profissionais tricolores, o jogador foi recuado para a zaga e deslanchou.

Titular de Abel Braga com a saída de Henrique e a adoção do esquema com três zagueiros, Ibañez é uma das boas surpresas do Flu neste início de temporada. Para ele, a experiência em outra posição é algo a seu favor.

"É até mais fácil para mim. Quando eu jogava de volante, eu jogava de costas, e agora pego a bola sempre de frente", comparou.

Coordenador técnico da base do Flu, Marcelo Veiga relembrou o caminho de Ibañez no Tricolor e comparou o caso ao de Marlon, formado na casa e depois vendido para o Barcelona.

David Ramos/Getty Images

"A história realmente é parecida com a do Marlon, que hoje esta muito bem na Europa. Marlon era volante e convencemos ele a jogar de zagueiro. Ele não queria, mas, em um torneio na Europa, se destacou, ganhou prêmios e nos agradeceu pela a ideia de trocar de posição. Vamos torcer para o Ibañez ir bem", disse Veiga.

Após dois dias de folga, o elenco tricolor retoma os trabalhos a partir desta segunda já de olho no Salgueiro, rival de quinta, pela Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos