Topo

Do meio para a zaga, Ibañez repete trajetória de Marlon no Fluminense

Zagueiro Ibañez teve bom início de ano no Fluminense - Lucas Merçon
Zagueiro Ibañez teve bom início de ano no Fluminense Imagem: Lucas Merçon

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2018 04h00

Filho de mãe uruguaia, o zagueiro Ibañez, do Fluminense, é um jogador "made in" Brasil, mas do "tipo exportação". Notado em um jogo na Copa do Nordeste, quando defendia o Sergipe, ele tem a trajetória comparada a do também defensor Marlon.

Atualmente no Nice, Marlon também começou a sua trajetória em Xerém atuando como volante. Após observação dos profissionais tricolores, o jogador foi recuado para a zaga e deslanchou.

Titular de Abel Braga com a saída de Henrique e a adoção do esquema com três zagueiros, Ibañez é uma das boas surpresas do Flu neste início de temporada. Para ele, a experiência em outra posição é algo a seu favor.

"É até mais fácil para mim. Quando eu jogava de volante, eu jogava de costas, e agora pego a bola sempre de frente", comparou.

Coordenador técnico da base do Flu, Marcelo Veiga relembrou o caminho de Ibañez no Tricolor e comparou o caso ao de Marlon, formado na casa e depois vendido para o Barcelona.

Marlon - David Ramos/Getty Images - David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

"A história realmente é parecida com a do Marlon, que hoje esta muito bem na Europa. Marlon era volante e convencemos ele a jogar de zagueiro. Ele não queria, mas, em um torneio na Europa, se destacou, ganhou prêmios e nos agradeceu pela a ideia de trocar de posição. Vamos torcer para o Ibañez ir bem", disse Veiga.

Após dois dias de folga, o elenco tricolor retoma os trabalhos a partir desta segunda já de olho no Salgueiro, rival de quinta, pela Copa do Brasil.