Ex-diretor do PSG vê má fase de Daniel Alves e teme duelo com CR7

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Denis Charlet

    Lateral Daniel Alves (esquerda) vive momento contestado na França

    Lateral Daniel Alves (esquerda) vive momento contestado na França

No último verão europeu, Daniel Alves foi contratado pelo Paris Saint-Germain com o argumento principal de que poderia oferecer uma experiência de jogos decisivos que tem faltado ao time francês. Agora, nas vésperas do duelo mais importante da temporada, contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, o momento técnico do brasileiro inspira apreensão.

Em comentário na TV francesa, o ex-diretor esportivo do PSG, Alain Roche, manifestou preocupação com relação ao projetar o embate individual entre Dani Alves e Cristiano Ronaldo, no jogo da quarta-feira em Madri.

"Atualmente Dani Alves tem enfrentado problemas no enfrentamento um contra um, diante de jogadores habilidosos e rápidos", afirmou Roche ao 'Canal Plus'. "O problema é que o próximo oponente é Cristiano Ronaldo", acrescentou o ex-jogador e antigo diretor do PSG.

A despeito de críticas como esta de Alain Roche, a expectativa é que Daniel Alves seja titular na partida desta quarta no Santiago Bernabéu.

O confronto entre Real Madrid e PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta quarta-feira, na capital espanhola, às 17h45 (horário de Brasília). O jogo de volta acontece somente em 6 de março, desta vez em Paris – os franceses têm a vantagem de decidir em casa, em razão da melhor campanha na fase de grupos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos