Topo

Guardiola diz que De Bruyne é "sério candidato" a ganhar a Bola de Ouro

Pep Guardiola revela encantamento com a boa fase de De Bruyne no City - Eddie Keogh/Reuters
Pep Guardiola revela encantamento com a boa fase de De Bruyne no City Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 11h05

Kevin de Bruyne não é o tipo de jogador que marca gols em quase todas as partidas, mas é hoje dentro do pelotão de elite do futebol internacional um dos jogadores mais cultuados. Tudo graças a seu potencial de decisão de partidas como armador de jogadas. Segundo seu técnico no Manchester City, o meia belga é candidato a ganhar o prêmio de melhor do ano.

Não tenho dúvidas de que Kevin de Bruyne é um sério candidato a ganhar a Bola de Ouro. Ele não jogou bem apenas uma partida, mas na temporada inteira. Mas ele e todo mundo sabe que para ganhar esse prêmio você tem que ganhar títulos. É difícil encontrar alguém que jogue melhor em sua posição, tendo em conta a maneira como vem atuando"
Pep  Guardiola, técnico do Manchester City

Até o momento, De Bruyne é um dos grandes destaques individuais da temporada do Manchester City, que lidera o Campeonato Inglês com vantagem de 16 pontos e está presente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. De quebra, o time de Guardiola ainda está na final da Copa da Liga Inglesa (contra o Arsenal) e segue vivo na Copa da Inglaterra – ou seja, são quatro troféus e, jogo para a temporada especial do meia belga.

O meia do Manchester City é o líder em assistências da Premier League até o momento, com 14 passes para gol. De Buyne também já marcou sete vezes no campeonato. Mesmo em destaque, o jogador mantém os pés no chão e apresenta um discurso de foco coletivo.

"Faço tudo o que posso para ganhar títulos. Estou satisfeito com a forma com que as coisas estão acontecendo, estou jogando desta maneira porque a equipe está jogando assim. No final é interessante se consegue um prêmio individual, mas, para ser sincero, quando estou ocupado jogando futebol não é isso que me interessa", comentou o jogador do City e da seleção da Bélgica.