Topo

Hernane cita título da Libertadores e vibra com chegada ao Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2018 23h35

Hernane Brocador já está em Porto Alegre. Na noite desta segunda-feira (12) o centroavante desembarcou na capital gaúcha para assinar com o Grêmio e celebrou o fato de ter despertado interesse do atual campeão da Libertadores. Ele deve ser anunciado oficialmente nesta semana.

Conforme antecipou o UOL Esporte, o centroavante assinará com o Grêmio até dezembro. Ele rescindiu com o Bahia.

"Estou muito feliz, chegando ao atual campeão da América. Um dos maiores do mundo", disse Hernane. "Significa muito. Quero fazer parte desse grupo campeão", completou em entrevista à rádio Grenal.

Aos 31 anos, Brocador foi buscado pelo Grêmio para se tornar mais uma opção ofensiva. O Tricolor, contudo, afirma que irá buscar outro reforço ofensivo até a estreia na Libertadores. Hernane, por outro lado, se vê pronto para atuar de cara. Mesmo que estivesse na reserva em Salvador, o jogador participou dos últimos jogos do Bahia.

"Minha condição é boa, fiz pré-temporada e joguei algumas partidas. Eu preciso conhecer o grupo, treinar", declarou. "Titularidade vem com trabalho. Tenho que trabalhar", acrescentou.

Nesta terça, Hernane Brocador será submetido a exames médicos. Como o Grêmio está na Argentina, para disputa da Recopa Sul-Americana com o Independiente, ele deve ser apresentado no final da semana.