Topo

Em rede social, Governo da Bahia provoca Vitória após revés: "mereceram"

Vitória, de André Lima, perdeu do ABC por 3 a 1 pela Copa do Nordeste - Moysés Suzart/ EC Vitória
Vitória, de André Lima, perdeu do ABC por 3 a 1 pela Copa do Nordeste Imagem: Moysés Suzart/ EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

13/02/2018 18h24

O Governo da Bahia cometeu uma gafe nesta terça-feira (13) de Carnaval em seu perfil oficial do Twitter. Ao comentar uma provocação de um torcedor (provavelmente do Bahia) em relação à derrota do Vitória para o ABC no último fim de semana, pela Copa do Nordeste, o @governodabahia tirou sarro do clube rubro-negro: “Mas eles mereceram”.

O torcedor aproveitou um elogio que fez ao Governo da Bahia pela segurança durante o Carnaval justamente para provocar o Vitória. Ele só não esperava que uma resposta dessa viria. “Parabéns ao @governodabahia pela segurança nesse Carnaval. Até agora a única porrada que eu vi foi do @ABCFC pra cima do @ECVitoria. Foi uma surra. Covardia”, postou.

O Governo do Estado, por sua vez, pediu desculpas à torcida do Vitória e, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), disse que tomará providências em relação ao ‘colaborador’ que 'pensou que estava na sua rede particular'.

“A Secretaria de Comunicação do Estado informa que um dos seus colaboradores cometeu um erro inadmissível fazendo uma brincadeira no Twitter do Governo do Estado com a derrota do Vitória para o ABC. O colaborador, que será alvo de providências cabíveis, informou pensar que estava na sua rede particular. A Secom pede desculpas à torcida do Vitória deixando claro que não permite manifestações de caráter particular nas suas redes oficiais”, disse.

O Vitória foi superado por 3 a 1 pelo ABC no último sábado, no Frasqueirão, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo valia a liderança da chave e, com a derrota, o time rubro-negro ficou apenas com o segundo lugar, com seis pontos em três jogos.