Topo

Inter minimiza seca de Leandro Damião e mantém centroavante no time

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2018 04h00

Leandro Damião ainda não marcou nenhum gol em 2018, mas segue como titular do Internacional. A vaga dele no time é mantida com base em argumentos como contribuição para o resto da equipe e empenho extremo. Ao mesmo tempo, Roger avança para abrir uma disputa pela posição.

A ideia do Colorado é que seus dois centroavantes ainda estão em fase de preparação. Um em busca de ritmo de jogo e outro necessitando de evolução física.

Damião terminou 2017 como titular absoluto, uma das pedras angulares do time que conseguiu acesso à elite do futebol brasileiro. Ele foi contratado para dar profundidade a uma equipe que jogava muito pelos flancos e buscava referência dentro da área.

Antes das férias, o Internacional contratou Roger e com a ideia de evitar dependência de Leandro Damião. Destaque no Botafogo, o reforço chegou ao Beira-Rio para entrar na ausência do camisa 9 titular. Por lesão ou suspensão.

Até agora, o Inter de Odair Hellmann em 2018 tem William Pottker como grande destaque ofensivo. O estilo de jogo foi alterado drasticamente na comparação com o ano passado, mas a figura do centroavante ainda é considerada importante. E Damião segue no time.

“No lance final, para descontrair, o Iago cruzou e o Roger passou da bola. O Pottker tentou... O Damião brincou no banco: ‘pô, nem eu e nem o Roger estamos fazendo. Tem algo aí’. Isso é do jogo, é natural. O Damião está evoluindo e o Roger também, mas infelizmente a bola deles ainda não entrou. Mas vai entrar”, comentou Odair Hellmann.

Roger, na verdade, já marcou dois gols em cinco jogos. Leandro Damião participou de quatro partidas e ainda não balançou as redes. Os números se explicam pelo sistema de rodízio adotado nas primeiras rodadas do Gauchão, em virtude da pré-temporada reduzida.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, contra o Juventude, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.