Topo

Técnico do Santa Fé rejeita Seijas e esfria negociação para saída do Inter

Seijas não está nos planos do Internacional, mas foi vetado por técnico no Santa Fé - Ricardo Duarte/Inter
Seijas não está nos planos do Internacional, mas foi vetado por técnico no Santa Fé Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2018 11h09

O técnico do Independiente Santa Fé, Gregorio Pérez, não quer a contratação do venezuelano Luis Manuel Seijas, de 31 anos, do Internacional. O meia está na Colombia após jogar no final de semana pelo time B do Colorado e admitiu que gostaria de se transferir.

"Tinha ilusão de voltar. Mas as coisas passam por algo... Quem sabe não era o momento. Continuo desejando o melhor ao clube. Se não tenho que voltar, fico feliz porque tive um último jogo magnífico que não esqueço", disse Seijas à ESPN da Colômbia. "Mas eu o aplaudo (técnico) porque é uma decisão dele. Não vou questionar", disse.

Sobre a negociação com o Santa Fé, Seijas mediu palavras. "É um tema delicado, qualquer palavra pode ser mal interpretada. Tenho carinho da torcida, isso é sempre importante", afirmou.

A ideia é rescindir contrato com o clube gaúcho e transferir-se imediatamente para a agremiação onde fez sucesso. Seijas atuou no Santa Fé entre 2008 e 2011 e 2014 e 2016, virou ídolo da conquista da Sul-Americana de 2015 e é amigo pessoal do presidente Cesar Pastrana.

No entanto, a chegada - que seria facilitada pelo Inter, clube com o qual tem contrato até o meio do ano que vem mas que não pretende o aproveitar - emperrou na intenção do técnico uruguaio Gregorio Pérez.

"Ele não está nos meus planos", disse sobre Seijas. "Queremos um jogador para atuar por fora. Pedi Macnelly (Torres, do Atletico Nacional)", completou.

O Santa Fe enfrenta o Santiago Wanderers pela Libertadores nesta quarta-feira. O Internacional tentou a rescisão de contrato com Seijas mas não obteve sucesso na negociação. Não recebeu, até então, proposta oficial do Santa Fé pelo jogador.

Crise interna por Seijas

E por conta da negociação frustrada, uma crise interna se instaurou no Santa Fé. O presidente do clube gostaria da contratação de Seijas e disse a alguns meios de comunicação locais que o jogador estaria perto do clube. O treinador vetou. E pela desavença, Pastrana sequer viajou ao Chile para acompanhar o time e não está conversando com o treinador, conforme apurou o UOL Esporte.