Topo

Após lesão grave no joelho, Montillo diz que não pensou em se aposentar

Montillo em ação pelo Tigre no amistoso em que se machucou - Reprodução/Tigre
Montillo em ação pelo Tigre no amistoso em que se machucou Imagem: Reprodução/Tigre

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 14h06

No dia 21 de janeiro, Walter Montillo rompeu os ligamentos cruzados de seu joelho direito em amistoso do Tigre contra o Deportivo Morón e deve voltar aos campos somente no fim de setembro. Mesmo com o problema, o argentino de 33 anos de idade, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo, afirmou que não pensa em se aposentar.

"Em nenhum momento passou pela minha cabeça ir para casa e parar de jogar", disse Montillo, em entrevista à emissora argentina "TyC Sports".

Montillo se preparava para estrear pelo Tigre, mas ainda não havia assinado contrato com o clube argentino. Por isso, o jogador admite que tem futuro incerto no futebol.

"Não sei se vou ficar no Tigre porque não havia assinado o contrato. O Lobo abriu as portas para que eu venha me reabilitar aqui. Então, em junho ou julho, quando estiver 100%, vamos decidir sobre o que fazer", declarou Montillo, se referindo a Cristian "Lobo" Ledesma, técnico no Tigre.

Apesar da determinação de voltar aos campos, Montillo admitiu a decepção com a lesão grave.

"Obviamente são coisas que me atingem, porque eu estava preparado para jogar contra o Banfield e na mesma sexta-feira tive que me preparar para uma cirurgia", declarou Montillo.

"Eu estava me sentindo muito bem, na pré-temporada eu estava trabalhando muito bem. Nos amistosos, eu estava indo melhor a cada dia", completou.