Topo

Atlético-MG faz proposta por Carille, que segue no Corinthians

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

14/02/2018 13h15

Atrás de um substituto para Oswaldo de Oliveira, o Atlético-MG fez contatos nas últimas horas com Fábio Carille. À frente do Corinthians desde janeiro do ano passado, o treinador agradeceu a procura e disse que seguiria no Parque São Jorge.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte. O Atlético, de maneira oficial, disse que não comentaria a informação.

Carille tem contrato com o Corinthians válido até o fim do ano que vem, e opção de renovar o vínculo até dezembro de 2020. Via assessoria de imprensa, ele declarou que estava concentrado para o jogo desta noite, contra o São Bento, em Itaquera.

A busca do Atlético por um novo treinador começou na sexta-feira, logo após confirmar a demissão de Oswaldo de Oliveira. Os primeiros nomes tentados pela diretoria do clube mineira foram Abel Braga e Cuca, mas ambos rejeitaram, cada um por seu motivo. Abel não deseja sair do Fluminense, enquanto Cuca alegou compromissos particulares, que o impedem de trabalhar neste primeiro semestre.

De acordo com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, a busca é por um treinador de peso. Após receber o não de Carille, Abel e Cuca, as opções do Galo estão cada vez mais restritas. Enquanto não acerta com um novo treinador, a equipe é treinada pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, que comandou o time na derrota por 2 a 1 para a Caldense, no último sábado (10).

Inicialmente, a diretoria atleticana tinha colocado a terça-feira como prazo para apresentar o técnico. Embora o clube tenha clássico com o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, a grande preocupação do momento é o duelo com o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 21, às 21h45, na Paraíba. Jogo único e dessa vez o empate leva a decisão para os pênaltis. Na primeira fase o Galo foi beneficiado pelo regulamento e avançou após empatar em 1 a 1 com o Atlético-AC, em Rio Branco.