Topo

Coritiba se aproxima de acerto com atacante do Atlético-MG

Pablo deve vestir a camisa do Coritiba em 2018 - André Yanckous/AGIF
Pablo deve vestir a camisa do Coritiba em 2018 Imagem: André Yanckous/AGIF

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

14/02/2018 11h21

O Coritiba deve anunciar nas próximas horas a contratação de Pablo, atacante do Atlético-MG que foi liberado pelo Galo para prestar exames médicos no Coxa e ser emprestado por um ano. Será o quarto empréstimo seguido que o Atlético-MG faz do jogador de 25 anos; antes, ajudou o América-MG a subir para a Série A em 2015, passou pelo futebol japonês em 2016 e esteve no CRB em 2017.

Pablo foi revelado no Oeste-SP e comprado pelo Galo em 2015. Teve poucas oportunidades no clube mineiro, uma delas justamente contra o Coritiba, na derrota do Coxa por 2 a 0 no Couto Pereira, quando Marcelo Oliveira estreava no Alviverde e Rogério Micale fazia sua primeira partida como técnico do Atlético-MG. Ele esteve no grupo que disputou a Flórida Cup e chegou a estrear no Campeonato Mineiro, mas surgiu a oportunidade de empréstimo para o Coritiba e ele foi liberado. Foram 23 partidas com a camisa alvinegra e nenhum gol marcado.

Mediante aprovação em exames médicos que ocorrem ainda nesta quarta-feira, Pablo reforçará o Coxa até o final da temporada.  

Além de Pablo, o Coritiba ainda tenta o zagueiro Alan Costa, que deve rescindir contrato com o Internacional até o final da semana.