Topo

CR7 é o primeiro jogador a fazer 100 gols por um único time na Champions

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 18h45

Além da vitória de virada do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain, Cristiano Ronaldo tem outro motivo para comemorar: ao marcar aos 45 minutos do primeiro tempo, o português se tornou o primeiro atleta da história a fazer 100 gols por um único time na Liga dos Campeões - o craque chegou a 116 no total.

O PSG saiu na frente com gol de Rabiot aos 34, mas o argentino Lo Celso fez pênalti em Kroos na reta final do primeiro tempo. Batedor oficial do Real, Cristiano Ronaldo escolheu o canto direito e comemorou muito, com direito a chute na bola para o círculo central. Ele ainda fez mais um aos 38 do segundo, antes de Marcelo fechar a conta.

Messi não está longe da marca de seu principal rival nos últimos anos: em todas as suas atuações na Liga dos Campeões, o argentino fez 97 gols pelo Barcelona. Os dois têm o mesmo número de títulos da Champions no currículo: quatro para cada, contando a edição que Cristiano Ronaldo venceu com o Manchester United.

Dentre os 101 gols do craque com a camisa merengue, 14 foram feitos em cobranças de pênalti. O português marcou em todos os últimos oito jogos do Real Madrid na competição europeia, além de ter feito 21 gols nas últimas 12 partidas.

Com os dois desta quarta, chegou aos 11 gols na atual edição do torneio continental. Parece pouco? Cristiano Ronaldo também é o jogador que mais vezes passou a marca de 10 gols por temporada, já que conseguiu o feito sete vezes. Messi o fez quatro vezes e Neymar só uma.