Topo

Di María não teria problema em jogar no Barça: "ciclo no Real acabou"

STEPHANE MAHE/REUTERS
Imagem: STEPHANE MAHE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 07h22

Jogador que defendeu o Real Madrid por quatro anos, o meio-campista argentino Di María disse que não teria problema em jogar no Barcelona. Em entrevista publicada pelo site francês “So Foot”, o jogador explicou que não há mais vínculos com o clube madrileno e só deixaria de atuar em um time no mundo.      

“Meu relacionamento com o Real acabou, porque meu ciclo acabou há muito tempo (2014). Francamente, não teria problemas em jogar no Barça, pelo contrário. O único clube em que eu nunca poderia assinar é o Newell's Old Boys porque sou torcedor do Rosario Central”, disse.

Di María despertou o interesse do Barcelona na janela de transferências de julho de 2017, mas a negociação não foi concretizada. Assim, ele disputa sua terceira temporada pelo PSG e enfrentará justamente o Real Madrid, seu ex-clube, nesta quarta-feira pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Na mesma entrevista, o argentino disse que Neymar foi bem recebido pelo elenco do PSG e evitou comentar uma antiga polêmica, quando o brasileiro e o uruguaio Cavani disputavam o posto de batedor oficial de pênaltis do time.    

“Não vou voltar para este episódio da penalidade. Não há motivos para isso. Tudo o que posso dizer é que Neymar foi muito bem recebido em Paris, simplesmente porque ele é um dos melhores jogadores do mundo”, disse.

Di María também disse que opinará sobre quem é o melhor do mundo apenas quando se aposentar. Atualmente jogando ao lado de Neymar no PSG, ele é companheiro de Lionel Messi na seleção argentina e atuou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.   

“Estes são três grandes jogadores e é um privilégio tê-los ao lado. Poucos jogadores têm a sorte de ter jogado com os três melhores futebolistas do mundo. Quando eu for mais velho, eu poderei contar isso com muita nostalgia”, disse.