Di María não teria problema em jogar no Barça: "ciclo no Real acabou"

Do UOL, em São Paulo

  • STEPHANE MAHE/REUTERS

Jogador que defendeu o Real Madrid por quatro anos, o meio-campista argentino Di María disse que não teria problema em jogar no Barcelona. Em entrevista publicada pelo site francês "So Foot", o jogador explicou que não há mais vínculos com o clube madrileno e só deixaria de atuar em um time no mundo.      

"Meu relacionamento com o Real acabou, porque meu ciclo acabou há muito tempo (2014). Francamente, não teria problemas em jogar no Barça, pelo contrário. O único clube em que eu nunca poderia assinar é o Newell's Old Boys porque sou torcedor do Rosario Central", disse.

Di María despertou o interesse do Barcelona na janela de transferências de julho de 2017, mas a negociação não foi concretizada. Assim, ele disputa sua terceira temporada pelo PSG e enfrentará justamente o Real Madrid, seu ex-clube, nesta quarta-feira pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Na mesma entrevista, o argentino disse que Neymar foi bem recebido pelo elenco do PSG e evitou comentar uma antiga polêmica, quando o brasileiro e o uruguaio Cavani disputavam o posto de batedor oficial de pênaltis do time.    

"Não vou voltar para este episódio da penalidade. Não há motivos para isso. Tudo o que posso dizer é que Neymar foi muito bem recebido em Paris, simplesmente porque ele é um dos melhores jogadores do mundo", disse.

Di María também disse que opinará sobre quem é o melhor do mundo apenas quando se aposentar. Atualmente jogando ao lado de Neymar no PSG, ele é companheiro de Lionel Messi na seleção argentina e atuou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.   

"Estes são três grandes jogadores e é um privilégio tê-los ao lado. Poucos jogadores têm a sorte de ter jogado com os três melhores futebolistas do mundo. Quando eu for mais velho, eu poderei contar isso com muita nostalgia", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos