Inter acerta rescisão e zagueiro Alan Costa vai para o Coritiba

Napoleão de Almeida e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre e Curitiba

  • Divulgação

    Alan Costa vai rescindir seu contrato e assinar com o Coritiba por dois anos

    Alan Costa vai rescindir seu contrato e assinar com o Coritiba por dois anos

O Internacional acertou os termos de rescisão de contrato com zagueiro Alan Costa e até o fim da semana irá operacionalizar o desligamento do atleta de 27 anos do quadro funcional do clube. Com isso, o defensor irá viajar ao Paraná, onde atuará no Coritiba em contrato de dois anos. 

A negociação avançou bastante nas últimas horas. Depois de um desacerto financeiro que beirou o R$ 1 milhão, o Colorado aceitou parcelar parte dos pagamentos para liberar o atleta de forma definitiva. Ele tinha contrato de mais um ano. 

O acordo com o Coxa é anterior ao encaminhamento da rescisão. Ele já tinha termos acertados com a equipe e enquanto treinava no time B do Inter preparava-se para concluir a transação.

Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, é questão de tempo para que todos os trâmites sejam vencidos. A rescisão, a viagem, realização de exames, assinatura de contrato e apresentação de Alan Costa no novo clube. Desta forma, é possível que a transação seja oficializada apenas no início da semana que vem. 

Formado na base do Inter, Alan Costa tem 66 jogos com a camisa colorada no principal entre 2013 e 2016. No ano passado esteve cedido ao Vitória por empréstimo e realizou 29 jogos marcando três gols. 

Com a saída de Alan, o Internacional dá um novo passo na liberação dos jogadores fora dos planos de Odair Hellmann. Restarão treinando isolados do time de cima apenas Taiberson, Seijas, Fernando Bob e Eduardo Henrique. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos