Topo

Renato surpreende e Grêmio terá Lima como titular na Recopa

Lima jogou pelo Ceará em 2017 e esteve no time de transição do Grêmio neste ano - Itamar Aguiar/Divulgação Grêmio
Lima jogou pelo Ceará em 2017 e esteve no time de transição do Grêmio neste ano Imagem: Itamar Aguiar/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2018 21h21

O Grêmio jogará contra o Indpendiente-ARG com uma escalação inédita. Renato Gaúcho escolheu Lima para substituir Ramiro, suspenso por dois jogos, na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Maicosuel, Michel e Alisson eram os outros candidatos e mais bem cotados.

Além da escolha surpreendente por Lima, Renato mantém Cícero no time.

Ex-jogador de Fluminense e São Paulo, ele vai para a terceira partida seguida como titular do Grêmio e nas outras oportunidades recebidas neste ano começou como atacante e foi sendo recuado no decorrer dos confrontos com Cruzeiro-RS e Brasil de Pelotas.

Lima, formado nas categorias de base do Grêmio, esteve emprestado ao Ceará no ano passado e voltou em janeiro. Fez parte do time de transição que representou o Tricolor nas quatro primeiras rodadas do Gauchão e esteve na curta lista de promovidos ao grupo principal depois da derrota para o São José-POA, na despedida da equipe B.

Com Ramiro suspenso por dois jogos, após expulsão na segunda partida da final da Libertadores do ano passado, o Grêmio iniciou seus jogos de 2018 já pensando na Recopa. A primeira experiência foi adiantar Léo Moura para o meio-campo, mas o desempenho e lesão muscular de Madson fizeram o experiente lateral direito voltar para a defesa.

As opções cogitadas para a função eram Alisson, ex-Cruzeiro, Maicosuel, recém-contratado do São Paulo, ou até mesmo entrada de Michel e improviso de Jailson em papel mais ofensivo pelo lado direito.

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Lima, Luan e Everton; Cícero.

A escalação de Lima deixa dúvida sobre qual será a função de Everton, se pela esquerda ou direita. E a presença de Cícero deve repetir o revezamento com Luan na função de falso 9.

Independiente e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (14), em Avellaneda, e se reencontra na semana que vem em Porto Alegre.