Topo

São Paulo relaciona Valdívia pela 1ª vez e atleta pode enfrentar CSA

Valdivia foi contratado na semana passada e já pode estrear pelo Tricolor - Érico Leonan / saopaulofc.net
Valdivia foi contratado na semana passada e já pode estrear pelo Tricolor Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2018 10h38

A delegação do São Paulo viajou na manhã desta quarta-feira para Maceió, cidade onde enfrentará o CSA pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor entra em campo às 21h30 de quinta, no estádio Rei Pelé, e terá duas novidades no banco de reservas. O zagueiro Robert Arboleda e o meia-atacante Valdivia foram relacionados pela primeira vez na temporada.

Valdivia foi contratado do Internacional por empréstimo até dezembro deste ano e já estava treinando com o elenco desde a semana passada. O sexto reforço do time em 2018, inclusive, mostrou bom rendimento nas atividades, quase sempre atuando aberto pelo lado esquerdo, na função que normalmente é exercida pelo peruano Christian Cueva. Na sexta, o ex-colorado foi registrado pelo São Paulo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já Arboleda ficará à disposição para uma partida pela primeira vez desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O equatoriano retornou das férias com lesão muscular e passou o mês de janeiro em tratamento no Reffis e, posteriormente, em processo de transição para os treinos com a preparação física. Em fevereiro, começou a integrar os trabalhos com o restante do grupo e agora está liberado para jogar.

A tendência é que os dois fiquem no banco de reservas, com o Tricolor iniciando a partida contra o CSA com Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Cueva e Diego Souza. O meia Lucas Fernandes segue como desfalque devido a pancada na perna direita, enquanto Petros está suspenso. Morato ainda recupera a forma física após cirurgia no joelho direito.

Na segunda fase da Copa do Brasil, não há vantagem do empate para os visitantes. Se o placar terminar em igualdade, a vaga na terceira fase será definida em disputa de pênaltis.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o CSA:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Pedro
Meias: Cueva, Nenê, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Tréllez