Topo

Cavani foi ignorado pelo ataque do PSG contra o Real, aponta levantamento

Cavani recebeu apenas 7 passes no jogo, o menos acionado do PSG contra o Real - REUTERS
Cavani recebeu apenas 7 passes no jogo, o menos acionado do PSG contra o Real Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 11h45

Os dados levantados pela Uefa após o duelo de quarta-feira no Santiago Bernabéu mostram que Edinson Cavani praticamente não existiu para o ataque do PSG. O uruguaio foi disparado o atleta menos acionado entre os titulares do time de Paris, com apenas sete passes recebidos nos 67 minutos em campo.

O levantamento da Uefa informa que Cavani não recebeu nenhum passe de Neymar e de Mbappé.

Mas a estatística tem erro. O atacante brasileiro deu passe para o uruguaio, que chutou para o gol, aos 38 min do primeiro tempo.

Para efeito de comparação, Mbappé deu oito passes para Neymar na partida vencida pelo Real Madrid por 3 a 1, na Espanha, pela Liga dos Campeões.

Esquecido pelo ataque da equipe francesa, Cavani uma peça apagada em campo. Ele deu apenas cinco passes (o mais baixo entre os 22 atletas titulares campo): um para Neymar, um para Dani Alves, um para Lo Celso e dois para Rabiot.

Neymar foi muito mais acionado. O camisa 10 deu 57 passes. Mbappé também teve participação maior em relação a Cavani, com 33 passes no jogo.

Benzema e Cristiano Ronaldo também não trocaram passes

Pelo lado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Benzema também não se comunicaram em campo. Durante toda a partida, a dupla trocou apenas um passe: o francês tocou para o português. Em vez de Benzema, CR7 fez parceria com Isco. O craque do Real recebeu seis passes de Isco.