CR7 fez mais gols na Champions que 117 dos 137 times que disputaram torneio

Do UOL, em São Paulo

  • Gabriel Bouys/AFP

Se Cristiano Ronaldo fosse um time, ele estaria na frente de Monaco e Manchester City, entre outros, na artilharia histórica da Liga dos Campeões. Em levantamento publicado em seu site nesta quinta-feira, o jornal britânico "Mirror" destaca que o português fez mais gols do que 117 das 137 equipes que já disputaram o torneio.

Com os dois marcados na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre PSG na última quarta-feira, CR7 chegou aos 116 gols em 147 partidas disputadas na Liga dos Campeões. Ele também é o único a ultrapassar a marca de 100 por um mesmo clube, o Real, sendo que os demais foram convertidos quando atuava pelo Manchester United.

Com estes 116 gols, Cristiano Ronaldo estaria na 20ª posição na artilharia entre times, à frente de Monaco (114), Atletico Madrid (107), Roma (107) e Manchester City (99). O português foi campeão quatro vezes do torneio, três pelo Real e uma pelo Manchester United.

O ranking de artilharia entre times é liderado pelo Real Madrid, com 523 gols. Barcelona (468) e Bayern de Munique (428) vêm na sequência. Ainda sem títulos, o PSG tem 172 gols na história do torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos