Topo

CSA acerta empréstimo de zagueiro do São Paulo

O zagueiro Rony, que vai defender o CSA nesta temporada - Renata Lutfi/saopaulofc.net
O zagueiro Rony, que vai defender o CSA nesta temporada Imagem: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 18h22

O CSA aproveitou a viagem do São Paulo para Maceió para reforçar a sua equipe. O clube alagoano acertou o empréstimo do zagueiro Rony, que era da base do Tricolor paulista. Curiosamente, a equipe paulista é o adversário do CSA na Copa do Brasil, na quinta-feira. A tendência é de Rony ser apresentado oficialmente nesta sexta.

O defensor até chegou a treinar janeiro todo com os profissionais, mas perdeu espaço quando Arboleda se recuperou da lesão. O equatoriano, inclusive, foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior pela primeira vez nesta temporada e deve ficar no banco de reservas nesta quinta-feira.

Rony não é o único jovem revelado nas categorias de base que é emprestado para ganhar bagagem em outro clube. O lateral direito Danilo Belão, por sua vez, está a caminho do Itumbiara.

Nesta temporada também, o São Paulo já liberou por empréstimo para o Cianorte do atacante Murilo, que era considerado uma das promessas do clube pelo treinador Juan Carlos Osorio, em 2015.

A ideia do São Paulo é dar mais experiência para os jovens, que nascidos em 1997 já não podem mais jogar na base. Tal política já foi adotada pelo clube em outros anos. Na temporada passada, por exemplo, o atacante Pedro Bortoluzo e o zagueiro Iago Maidana defenderam o Paraná.