Topo

CSA-AL faz proposta e aguarda recuperação para fechar com atacante do Inter

Taiberson recebeu chances no Inter entre 2014 e 2015, depois saiu dos planos - Jeremias Wernek/UOL
Taiberson recebeu chances no Inter entre 2014 e 2015, depois saiu dos planos Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2018 11h47

O CSA-AL está próximo de contratar o atacante Taiberson, do Inter. Com 24 anos, o jogador recupera-se de uma lesão muscular e ao fim do quadro clínico deve viajar para Maceió e assinar por empréstimo até o fim do ano com o clube. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o CSA-AL fez uma sondagem ao jogador e aguarda apenas o fim da lesão para concretizar o acordo. O Internacional não irá impor empecilhos, pois Taiberson está fora dos planos. 

Indo por empréstimo até o fim da Série B (em novembro), o jogador ficaria com apenas mais um mês de contrato no Sul, restando livre no início de 2019.

Com a saída, o Internacional ficará com apenas três jogadores do elenco principal que treinam isolados junto ao time B, no Centro de Treinamentos de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. São eles: Seijas, Eduardo Henrique e Fernando Bob. 

Do trio, Bob tem apenas mais quatro meses de vínculo. Eduardo Henrique até dezembro e Seijas até o meio do ano que vem. Em todos os casos, a direção procura rescisão ou mesmo empréstimo para colocar os atletas em atividade. 

Taiberson começou no Atlético-PR, esteve no América-RN e chegou ao Inter em 2014. Subiu ao principal pelas mãos de Abel Braga e teve algumas chances também no ano seguinte. Foram cinco jogos e um gol em 2014, 17 jogos e dois gols em 2015. Em seguida foi emprestado para Ponte Preta e Náutico em 2016 e no ano passado defendeu o Juventude.