Inter empresta volante Valdemir para o Brasil de Pelotas até o fim do ano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Inter

    Valdemir em ação pelo Internacional. Ele renovou contrato até 2020

    Valdemir em ação pelo Internacional. Ele renovou contrato até 2020

Após renovar contrato com Inter, o volante Valdemir será cedido ao Brasil de Pelotas até o fim do ano. O jogador também pode ser utilizado como lateral direito, posição em que se firmou no time Sub-23 no ano passado. 

Valdemir teve até algumas chances no principal em 2017. Disputou quatro partidas. Mas o destaque principal veio ao fim da temporada como titular do time que conquistou o Brasileiro de Aspirantes. 

No início do ano, o Colorado ampliou o vínculo até 2020 por considerar que o crescimento possa vira rapidamente com ritmo de jogo. Por isso, liberou para ele ganhar experiência no Brasil de Pelotas até o fim da Série B deste ano. 

Com apenas 20 anos, o jogador teve toda sua categoria de base no Colorado e era apontado como um dos destaques do time da Copa São Paulo de 2016. Tanto que subiu ao profissional logo depois da competição. 

No Brasil, será comandado pelo técnico Clemer, que o conhece das categorias de base do clube de Porto Alegre. Valdemir está em Pelotas e assinará contrato após realização de exames médicos com Xavante ainda nesta quinta-feira (15). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos