Topo

Jogador russo assoa nariz com dinheiro e vira alvo de críticas; assista

Do UOL, com informações da EFE

15/02/2018 11h22

O jogador russo Stanislav Manayev causou grande polêmica ao assoar o nariz com uma nota de 5 mil rublos (cerca de R$ 285) durante um voo com a sua equipe, o TC Tosno, que disputa a terceira divisão da Rússia.    

No vídeo postado nas redes sociais, o jogador ainda faz piada com o gesto, o que causou grande indignação no país, incluindo dirigentes.

"Eu poderia dar esta nota para as pessoas com grande necessidade, mas não vou fazer isso, porque eu tenho mucos", disse, enquanto assoava o nariz.

A reação foi imediata a até o ministro dos Esportes da Rússia repreendeu Manayev pelo ato. "Não há dúvida de que o vídeo aponta para o baixo nível cultural desse jogador, estou certo de que servirá de lição", disse o ministro Pavel Kolobkov.

Já o chefe do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Alexei Sorokin, recomendou "um forte puxão de orelhas" no jogador e enfatizou que essa atitude não tem nada a ver com a equipe russa. "Não podemos falar de uma tendência, só podemos lamentar que algo assim aconteça", disse.