Topo

Pai de Neymar critica "ex-jogador abutre" na TV: "aproveitam microfone"

AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON
Imagem: AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 18h14

Criticado nesta quinta-feira (15) pelo desempenho no jogo de quarta-feira contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, Neymar foi defendido por seu pai, que publicou um texto no Instagram atacando um “ex-jogador abutre” que falou mal do comportamento do camisa 10 do PSG.

“No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com ‘comportamento de abutre’. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de ‘atleta’ alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações”, escreveu Neymar-pai.

“Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem à espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça”, completou. Neymar-filho curtiu a mensagem de apoio do pai na rede social.

A reclamação velada do pai do atleta pode se aplicar a mais de um comentarista da televisão brasileira, pois tanto Walter Casagrande, no "SporTV", quando Neto, na "Band", analisaram negativamente a performance de Neymar contra o Real Madrid.

No "Redação SporTV", Casagrande foi mais contundente, questionando a parceria de Neymar com Cavani. Para o ex-jogador, o egoísmo do camisa 10 brasileiro é um fator predominante para a dupla não atingir seu potencial. "No PSG, o Neymar, além de ser excessivamente egoísta, só passa a bola para os outros quando vê que vai perdê-la", criticou.

Casagrande também questionou a postura do uruguaio, a quem qualificou como "finalizador" que "não é de tabelar". No entanto, além do egoísmo de Neymar, o comentarista opinou que o atacante é protegido por torcida e imprensa brasileiros. "Está todo mundo criando um monstro, ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio. Muita gente acha que eu pego no pé. Eu não pego, tento corrigir", concluiu.

Neto, por sua vez, disse que as críticas à atuação de Neymar são injustas, porém levantou dúvidas sobre a postura extracampo do camisa 10. "O Cristiano Ronaldo, em uma hora dessas, está treinando. Eu não sei o que o Neymar está fazendo. É isso que ele tem que entender", afirmou.

Cristiano Ronaldo foi autor de dois gols na vitória de virada por 3 a 1 do Real Madrid sobre o PSG. O jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões será no próximo dia 6 de março, no Parque dos Príncipes. O time francês precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença para seguir vivo na competição.

Confira a mensagem do pai de Neymar na íntegra

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequência, de momentos difíceis de suas "presas".

No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações.

Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça.
Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro.

Mas lembrem-se:

Perdemos uma batalha, não a guerra.

A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte!!

E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres...

Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados.

E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente!

Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça.