Topo

Revista inglesa põe Jô em lista de piores contratações do futebol inglês

AP Photo/Kerstin Joensson
Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 12h45

A passagem de Jô pelo Manchester City foi recordada de maneira negativa nesta quinta-feira (15). O jogador entrou no ranking das 50 piores contratações do Campeonato Inglês feito pela revista “Four Four Two”.

O ex-atacante do Corinthians aparece na 40ª posição no ranking. Na descrição, a revista afirma que Jô foi “vítima das circunstâncias”, por ter chegado antes da Era milionária do clube e apenas dois meses antes de Robinho, que ofuscou sua passagem pelo clube inglês.

“Desde então, redescobriu seu instinto matador no Brasil e atualmente joga no Japão”, completa a revista, fazendo alusão ao ano de 2017 do atacante, em que marcou 25 gols com a camisa do Corinthians.

Jô chegou ao Manchester City fazendo história em 2008. O atacante foi contratado vindo do CSKA Moscou por 19 milhões de libras, valor recorde do clube naquele momento. Pelo time inglês, foram 42 partidas e apenas seis gols.

A “Four Four Two” ainda não divulgou a lista completa, mas o ranking já conta com Roque Jr (Leeds), Jardel (Bolton) e Gilberto (Tottenham).