Topo

Site: Liverpool quer contratar Alisson antes de janela de transferências

REUTERS/Alberto Lingria
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 19h31

O Liverpool busca a contratação do goleiro Alisson antes mesmo que a janela de transferências do mercado europeu volte a abrir. De acordo com o site "Sky Sports", o time inglês já iniciou conversas sobre a negociação com a Roma, clube italiano em que o jogador da seleção brasileira atua.

O contato entre os dois clubes começou em janeiro, quando ocorreram as contratações do inverno europeu. O Liverpool quer convencer os italianos a vender o jogador nas próximas semanas, mas sabe que a Roma considera o jogador um dos melhores do mundo em sua posição.

Alisson estaria avaliado em 70 milhões de euros (R$ 282 milhões) na visão da Roma, valor que seria o maior da história por um goleiro. A equipe italiana também estaria buscando um novo contrato com o brasileiro, para tentar a manutenção do jogador ou mesmo valorizá-lo no mercado.

O Liverpool, no entanto, tem pressa, pois sabe que Real Madrid e PSG, times mais poderosos financeiramente, irão ao mercado de verão em busca de reforços para o gol. Antecipando o negócio, o time inglês evitaria disputas com outros grandes europeus.

As atuais opções para o gol do Liverpool não passam segurança ao técnico Jürgen Klopp. O belga Simon Mignolet é quem está no clube a mais tempo, mas tem diversas falhas no currículo. Mais novo no elenco, o alemão Loris Karius tem sido o titular ultimamente, porém também não inspira confiança.