Topo

André é afastado do Sport após proposta gremista: "Mexeu com a cabeça dele"

Williams Aguiar/Divulgação
Imagem: Williams Aguiar/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 19h06

Se recuperando de um problema no joelho, André está afastado do restante do elenco do Sport. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), o presidente do clube Arnaldo Barros confirmou que o atacante, que recebeu proposta do Grêmio, treinará em separado dos outros jogadores.

"André realmente foi procurado pelo Grêmio. Teve uma proposta para o atleta realmente significativa. Mexeu com a cabeça dele. Não está se sentindo inteiro para jogar. Por isso, momentaneamente, ele está afastado para jogar até que possamos resolver a situação dele", afirmou o mandatário.

Na semana passada, o clube gaúcho chegou a oferecer 2 milhões de euros (R$ 8 milhões na cotação atual), mais empréstimo de um jogador e ainda inclusão de cláusula com garantia de venda ao Sport pelo atacante. No entanto, a proposta foi rechaçada pelos rubro-negros, o que chateou o atacante.

"Não podemos ter um atleta pela metade. Ou está incorporado ao grupo plenamente ou vai ter que tomar outro destino. Mas não está definida a situação dele. No momento, ele está tratando o joelho no Departamento Médico. Caso se recupere e a sua situação ainda não esteja resolvida, ele vai ficar treinando em separado do elenco até que a gente dê uma resolução em definitivo ao caso", finalizou Barros.

André tem contrato com o Sport até 2022 e segundo apurou o UOL Esporte está com salários atrasados, férias e também 13º em aberto.