Topo

"Buscamos dinheiro para comprar CR7", brinca técnico de adversário do PSG

Patrick Hertzog/AFP
Imagem: Patrick Hertzog/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 19h41

Comandante de uma das equipes que derrotaram o PSG na atual temporada europeia, o treinador Thierry Laurey analisou o que o seu Strasbourg precisa fazer para rivalizar com o time da capital francesa, que vem de derrota para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva prévia ao jogo de sábado (17) entre os dois times, o técnico respondeu de forma bem-humorada.

“Nós buscamos dinheiro para comprar Ronaldo, Isco e Modric”, brincou Laurey, que destacou o fato do adversário deste fim de semana estar entre os melhores do futebol europeu, no mesmo nível do Real Madrid.

Sem contar com atletas do nível de Cristiano Ronaldo, Isco e Modric, Laurey mandará a campo um time que jogará sério, mas sem pressão ou obrigação de vencer o líder isolado do Campeonato Francês.

“Com seriedade, mas com descontração. No sentido de que é uma equipe invencível em casa por algum tempo e isso geralmente dá o caminho. Será complicado. Então, mais uma vez, será sério, mas também um pouco descontraído em relação ao resultado, que quando vamos para Paris, tem um pouco menos de importância que em outros jogos. Pelo contrário, é o conteúdo que pode ser interessante”, explicou.

Jogando em seus domínios, o Strasbourg protagonizou a primeira derrota imposta sobre o PSG na atual edição do Campeonato Francês, por 2 a 1 no último dia 2 de setembro. Os times se enfrentaram onze dias depois, novamente na casa do Strasbourg, desta vez com vitória dos parisienses por 4 a 2.

A partida deste sábado será a primeira entre os dois clubes no Parque dos Príncipes nesta temporada, com início marcado às 14h (de Brasília).