Topo

Cássio "esquece" temporada 2017 e pede elenco completo no Corinthians

Goleiro Cássio começou a sexta temporada como titular do Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Goleiro Cássio começou a sexta temporada como titular do Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 12h02

Evitar comparações após a terceira derrota do Corinthians no ano. Esse é o lema do goleiro Cássio, que minimizou o tropeço contra o São Bento. Segundo o jogador, é preciso esquecer 2017 e concentrar forças na temporada atual para superar os resultados da passada.

"Tivemos um ano ótimo em 2017, mas ele passou. É outro ano, com novos jogadores, estamos demorando um pouco. Duas derrotas é ruim. Vamos em busca dos três pontos na segunda", disse o goleiro.

"Derrota sempre preocupa, não é porque a gente não gosta de perder. Cada ano é uma história. Não é porque perdemos que não podemos fazer até uma história melhor que a de 2017", completou.

Cássio também falou sobre a montagem do grupo de 2018. Depois de sete jogos disputados, a diretoria corintiana ainda busca um jogador para a vaga do artilheiro Jô, vendido ao futebol japonês.

"O ideal é o quanto antes ter o grupo completo do ano todo. Ver com quem vai contar. Tivemos algumas saídas, acho que teremos outras porque o grupo está grande. Mas vamos ver. Perdemos algumas referências dentro e fora de campo. O quanto antes tivermos o grupo certo será melhor pelo entrosamento", ressaltou Cássio, que deu as boas-vindas a Ralf e Emerson Sheik.

"É legal a chegada desses jogadores. Vão ajudar bastante, temos um time de meninos, ajudam os experientes. É sempre legal jogar com jogadores vitoriosos, que foram campeões. Eles vêm para agregar dentro e fora de campo", afirmou.

O Corinthians vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista. Depois do revés por 1 a 0 diante do São Bento em plena Arena de Itaquera, o time do técnico Fábio Carille enfrenta o Red Bull fora de casa na próxima segunda-feira.