Topo

Destaque do Sub-23 troca Inter por Atlético-GO cedido pelo São Paulo

Joanderson comemora gol do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes - Lucas Figueiredo/CBF
Joanderson comemora gol do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2018 16h57

Joanderson foi um dos principais destaques do time Sub-23 do Inter no ano passado. Autor de dois gols na decisão do Brasileiro de Aspirantes, cujo título foi da equipe gaúcha, o jogador poderia receber chances no principal neste ano. Mas trocará de time. Ele está perto de ser cedido pelo São Paulo ao Atlético-GO.

A chegada de Roger ao Colorado freou as oportunidades. Foi o ex-botafoguense que assumiu o posto de reserva imediato do ataque. Com um ano a mais de empréstimo e direitos ligados ao São Paulo, o jogador de 22 anos se acertou com os goianos.

A negociação, no entanto, ainda não foi sacramentada pois tem uma outra possibilidade de negócio. Está encaminhado e deve ser concluído até o início da próxima semana.

Em 2017 ele até teve algumas chances no principal. Foram dois jogos. Depois, terminou o ano de volta à base, onde foi titular do time campeão de aspirantes.

Como 18º reforço do Dragão, ele assina contrato de empréstimo até o fim do ano com cláusula de compra junto aos paulistas. O Inter aceitou a liberação por solicitação do clube dono dos direitos.

Joanderson é esperado em Goiânia para realização de exames médicos e assinatura de contrato. Atualmente o Colorado conta com Damião, Roger e Nico López para o ataque. Recentemente, o jovem Brenner, que disputou a Copa São Paulo deste ano, também recebeu chance em treinamentos.