Topo

Flamengo anuncia Engenhão como palco de jogo contra o River Plate

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 18h00

O Flamengo receberá o River Plate, em jogo no dia 28 de fevereiro pela Copa Libertadores da América 2018, no estádio Nilton Santos  (Engenhão). A informação foi divulgada pelo próprio clube rubro-negro nesta sexta-feira.

Originalmente, o jogo aconteceria no estádio Ilha do Urubu. No entanto, as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias danificaram parte da estrutura do local, fazendo o Flamengo mudar os planos para a partida.

A decisão pelo Engenhão vem menos de uma semana após o veto do Botafogo ao estádio para o jogo Flamengo x Boavista, pela decisão da Taça Guanabara. Por conta da provocação do atacante Vinícius Júnior, do Fla, na semifinal do torneio contra o próprio Bota, a diretoria alvinegra determinou que os dois finalistas teriam que jogar em outro local. Desta forma, a final do primeiro turno do Campeonato Carioca foi marcada para Cariacica (ES).

"O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio", disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, ao site do clube.

O Engenhão também receberá a partida entre Flamengo e Madureira pela Taça Rio, segundo turno do Carioca. O jogo acontece no dia 21 de fevereiro.