Topo

Má fase no Estadual derruba Wagner Lopes no Paraná Clube

Lopes deixou o Paraná nesta sexta - Rodrigo Sanches - 07.mar.2017 / Divulgação / Site oficial do Paraná
Lopes deixou o Paraná nesta sexta Imagem: Rodrigo Sanches - 07.mar.2017 / Divulgação / Site oficial do Paraná

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/02/2018 15h00

A segunda passagem de Wagner Lopes no Paraná Clube durou apenas um mês e meio e o primeiro turno do Paranaense. Lanterna do Grupo A com 5 pontos em seis jogos, o Tricolor paranaense demitiu o técnico nesta sexta-feira (16).

Lopes esteve à frente do Paraná na temporada 2017 até maio, quando trocou o clube pelo Albirex Niigata, do Japão. Apesar da saída precoce, o técnico foi visto como um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o acesso para a Série A nacional no ano passado. Depois dele, Christian de Souza, Lisca e Matheus Costa guiaram a equipe. Costa queria seguir no comando do time, mas a diretoria viu no retorno de Lopes uma solução melhor para o ano da volta para a primeira divisão.

Com a saída de Lopes, já são três os times da Série A com mudanças no comando técnico em menos de 2 meses na temporada 2018. Antes, o Botafogo demitiu Felipe Conceição e o Atlético-MG desligou Oswaldo de Oliveira.

Ainda não há um substituto para Wagner Lopes no Paraná. O auxiliar Ademir Fesan comanda os treinamentos até uma nova contratação. A próxima partida oficial da equipe será na quinta-feira, dia 22, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.