Topo

Mano alfineta imprensa por multa e tranquiliza Fred sobre gols no Cruzeiro

Mano Menezes ameniza ausência de gols de Fred neste início de temporada - Divulgação Mineirão
Mano Menezes ameniza ausência de gols de Fred neste início de temporada Imagem: Divulgação Mineirão

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2018 12h43

A ausência de gols de Fred no Cruzeiro - um em seis jogos - não é uma preocupação para Mano Menezes. O técnico crê que o atleta passará a marcar em breve e alfineta ainda a forma de agir da imprensa em relação à multa do centroavante com o Atlético-MG.

Questionado sobre a expectativa da imprensa e da torcida em relação aos gols feitos pelo camisa 9, o treinador declarou:

"Não acho que a imprensa está tão preocupada com os gols do Fred, estão mais preocupados com a multa [ao Atlético-MG]. Quando me perguntam sobre isso, digo que esse assunto se resolve, assim como os gols dele também".

"O fato de demorar um pouquinho ou menos não é o mais importante. O importante é que ele está jogando bem. Ele se encaixou na maneira da equipe jogar e a equipe está se encaixando nessa maneira. Ele fez um dos gols mais importantes até agora", acrescentou.

A declaração de Mano Menezes é devido à cobrança do Atlético-MG em relação à multa rescisória do jogador. Os mineiros exigem R$ 10 milhões do centroavante pelo fato de ele ter assinado contrato com o Cruzeiro antes de 31 de dezembro de 2018.

Ao rescindir o compromisso com o Galo, Fred se dispôs a pagar o valor ao ex-clube no dia seguinte à publicação do novo acordo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A situação, que se arrasta há quase dois meses, é estudada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) do órgão que rege o esporte no país e não tem previsão para um desfecho.