Topo

Mourinho se irrita com suposta insatisfação de Pogba no United: "Mentira"

Reuters/Andrew Couldridge
Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 14h59

Contratado em 2016 por 89 milhões de libras (cerca de R$ 405 milhões na cotação do dia), o francês Paul Pogba ainda não é unanimidade no Manchester United. As recentes atuações pelo time inglês geraram a especulação de que o meia francês estaria insatisfeito e arrependido de não ter aceitado proposta para trocar a Juventus pelo Real Madrid.

Questionado sobre o assunto, o técnico José Mourinho se irritou e chamou a imprensa de mentirosa. "Acho que você foi sutil em suas palavras, pois quando você diz 'uma série de especulações' eu diria que é um monte de mentiras", retrucou o comandante do United, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Huddersfield, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Ele também negou ter qualquer problema de relacionado com Pogba. "É uma grande mentira que nossa relação não seja boa, que a gente não se fala e não concorde sobre o posicionamento e envolvimento dele na dinâmica da equipe."

As críticas a Pogba se agravaram após a rodada passada do Campeonato Inglês, em que o United foi derrotado por 1 a 0. Graeme  Souness, ex-jogador do Liverpool e atual comentarista, comparou o astro francês a "uma criança correndo atrás da bola no parquinho".

"É problema meu e problema de Pogba melhorar o nível de performance dele, você não precisa ser um mentiroso", defendeu Mourinho. "É fácil, honesto e objetivo dizer que Pogba não jogou bem contra o Newcastle. Não deixem as pessoas lerem o que não é verdade", insistiu.