Topo

Botafogo homenageia técnico do Flu que perdeu filhas em acidente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 13h54

Um gesto de carinho e solidariedade marcou o clássico entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20, neste sábado (17). Os jogadores alvinegros se reuniram para abraçar e homenagear Leo Percovich, treinador do Flu, que perdeu duas filhas em um acidente de carro no ano passado.

O técnico Eduardo Barroca também cumprimentou Percovich e seu filho. O Botafogo venceu a partida, realizada no campo de Cefat, 1 a 0.

Em dezembro, Percovich, que é uruguaio, dirigia o carro que levava sua mulher e três filhos, quando o automóvel caiu de uma ponte na altura da cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais. A filha caçula do casal de cinco anos e a mais velha, de dez, não resistiram aos ferimentos e morreram.

"Nem psicólogo, nem psiquiatra, nem terapeuta, nem médico, nem remédio, o que vai nos tirar disso é o amor das pessoas, do coração, na união, da vontade de ajudar", disse Percovich ao agradecer a homenagem. "De sentir o sofrimento do outro e compartilhar, é isso que vai nos tirar para fora, nos fazer melhorar. Muito obrigado."