Topo

Fred fez um em sete jogos. Mas participou de 33% dos gols do Cruzeiro

Fred é um dos destaques do Cruzeiro em 2018 - Thomás Santos/AGIF
Fred é um dos destaques do Cruzeiro em 2018 Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2018 09h06

Ele fez apenas um gol em sete jogos com a camisa do Cruzeiro. Mas tem feito o suficiente para agradar à comissão técnica.

A participação de Fred é enaltecida a cada crítica vinda da imprensa. E as justificativas de Mano Menezes fazem muito sentido.

O centroavante participou ativamente de outros três gols do time na temporada - sempre iniciando jogadas ou dando passes decisivos.

No triunfo por 1 a 0 sobre o Villa Nova, ele deu um toque de letra para que Rafinha fizesse mais um gol pela equipe de Belo Horizonte.

O jogador ainda participou do primeiro gol do meia-atacante contra o Uberlândia, na goleada por 4 a 0. Ele fez o mesmo no gol de Robinho diante do Tupi.

Fred participou, portanto, de quatro dos 12 gols do Cruzeiro em 2018 - o que representa uma média de 33,3% dos tentos da equipe celeste no Campeonato Mineiro.

Nessa sexta-feira (16), às vésperas do jogo contra o Villa Nova, Mano Menezes fez elogios a Fred:

“Eu não acho que a imprensa está preocupada com os gols do Fred, e sim com a multa. Só se fala nisso na imprensa. Digo para ficar tranquilo, que esse assunto (multa) se resolve. Assim como o assunto dos gols será resolvido. O fato de demorar mais um pouquinho ou menos para nós não faz a diferença", disse.

"É mais importante para ele que para nós. O importante para nós é que continue bem e a equipe siga vencendo. Ele fez um dos gols mais importantes até agora. Se não fizer em quantidade, vai fazer em qualidade”, acrescentou.