Topo

Lucas marca em estreia como titular, mas Tottenham sofre empate no fim

Brasileiro fez apenas o segundo jogo pelo novo clube e saiu aos 25 da etapa final - Carl Recine
Brasileiro fez apenas o segundo jogo pelo novo clube e saiu aos 25 da etapa final Imagem: Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 14h56

O modesto Rochdale, que joga a Terceira Divisão da Inglaterra, proporcionou grandes emoções aos 10 mil torcedores que foram acompanhar o duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, neste domingo. O time menor saiu na frente do placar, tomou o empate dos pés do brasileiro Lucas Moura e sofreu a virada aos 43 minutos do segundo tempo. Mas cinco minutos depois, Davies deixou tudo igual em 2 a 2 e garantiu a realização de uma nova partida para definir vaga nas quartas de final do tradicional torneio britânico.

Depois de atuar por apenas dois minutos na partida contra a Juventus (ITA), pela Liga dos Campeões da Europa, o jogador brasileiro revelado pelo São Paulo enfim saiu jogando pelo novo clube, que pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) pela contratação no fim do mês passado. Lucas começou bem, com movimentações envolventes pela esquerda do ataque, auxiliando Son e Llorente, que deu até passe para o brasileiro chutar por cima do gol. Apesar disso, os primeiros minutos de bola rolando não foram de grandes emoções. 

No último minuto antes dos acréscimos do primeiro tempo foi que o Rochdale conseguiu mostrar sua força em casa, com o gol de Henderson diante de uma defesa desajustada após erro de Wincks na saída de bola. Com a responsabilidade ampliada para a etapa complementar, o Tottenham correu atrás e alcançou o empate após 11 minutos em uma jogada coletiva finalizada por Lucas. O brasileiro iniciou a movimentação do meio-campo e contou com o pivô de Llorente para abrir espaço e um belo passe de Sissoko para chutar na saída do goleiro adversário e empatar.

Lucas seguiu em campo até 25 minutos do segundo tempo, quando saiu aplaudido pelos torcedores para a entrada de Dele Alli. Aos 42 da etapa complementar ele acabou sofrendo pênalti convertido por Harry Kane que podia ter definido a classificação do Tottenham. Mas não tinha acabado... Em jogada de velocidade aos 48 minutos, Davies aproveitou para marcar e fazer a festa dos lanternas da Terceirona do Inglês. O segundo jogo das oitavas de final será no dia 27, em Londres. A zebra aparecerá?