Topo

Osvaldo revela proposta do Fortaleza e pode voltar a trabalhar com Ceni

Goleiro e atacante podem se reencontrar como treinador e atacante por três meses - Leandro Moraes/UOL
Goleiro e atacante podem se reencontrar como treinador e atacante por três meses Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 16h31

Jogador do São Paulo entre as temporadas de 2012 e 2014, o atacante Osvaldo pode voltar a trabalhar com Rogério Ceni ainda neste ano. O ex-goleiro pode agora comandar seu ex-companheiro no Fortaleza. Quem revelou a oferta do clube cearense foi o próprio Osvaldo, por meio de postagens no Instagram Stories. Em três vídeos curtos, o jogador de 30 anos explicou sua perspectiva de carreira para os próximos meses.

"Fala, galera! Muita gente me perguntando do meu futuro, mandando mensagem, perguntando se acertei alguma coisa. Eu acertei uma situação para a Ásia, para me apresentar em junho, porque não posso ir agora. Tenho três meses até me apresentar ao novo clube na Ásia e o Fortaleza acabou fazendo uma proposta para mim, quem sabe possa ter uma novidade aí. Fico feliz pelo carinho que tenho recebido dos torcedores do Fortaleza, do Ceará também, estou feliz e vamos em frente", falou o jogador.

Osvaldo está sem clube desde o fim do ano passado, quando encerou o Brasileirão com a camisa do Sport. Ele diz que encaminhou acordo com um clube da Ásia não revelado, mas só poderá se apresentar no meio do ano - início de temporada lá, e por isso tem até junho para atuar por algum outro clube. O Fortaleza, que disputa o Campeonato Cearense e inicia a Série B do Brasileirão neste primeiro semestre, mostrou interesse.

Aos 30 anos, o atacante foi revelado pelo próprio Fortaleza em 2006 e acumula passagens por Ceará, São Paulo, Al Ahli (ARS), Fluminense e Sport.