Topo

PM apreende 13 torcedores envolvidos em briga antes do "Ba-Vi da paz"

WALMIR CIRNE / COOFIAV
Imagem: WALMIR CIRNE / COOFIAV

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 17h01

A Polícia Militar da Bahia informou que levou à delegacia 13 pessoas vestidas com uniformes de torcidas do Bahia e do Vitória horas antes das esquipes se enfrentarem pelo Campeonato Baiano, neste domingo (18). Os torcedores se envolveram em uma “briga generalizada”, de acordo com a PM, nas imediações da rua São Miguel, na Baixada dos Sapateiros, em Salvador.

Os torcedores foram cercados por policiais, que o prenderam quando eles entraram em um estabelecimento comercial da região. Segundo a polícia, com os torcedores foram apreendidos dois envelopes de maconha, duas garrafas de cerveja vazias intactas, três garrafas de cerveja quebradas, pedaços de madeira e pedras.

A briga aconteceu antes do clássico apelidado de o “Ba-Vi da paz”, uma tentativa das autoridades promoverem um clima fraterno entre as torcidas dos principais clubes baianos.

Os últimos seis clássicos estaduais foram feitos com torcida única, mas o Ministério Público permitiu que as duas torcidas fossem ao Barradão para o jogo deste domingo.

Outra novidade foi a inauguração da Avenida Mário Sérgio, uma via batizada em homenagem ao ex-jogador do Vitória morto no acidente da Chapecoense, que tende a facilitar o acesso ao estádio rubro-negro.