Topo

Pottker se lesiona, desfalca o Inter por até um mês e fica fora do Gre-Nal

William Pottker está fora do clássico Gre-Nal do dia 11 de março por força de lesão - Ricardo Duarte/SC Internacional
William Pottker está fora do clássico Gre-Nal do dia 11 de março por força de lesão Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2018 16h17

William Pottker teve lesão muscular na coxa direita confirmada pelo departamento médico do Internacional. O meia-atacante volta a ter atividades de campo dentro de três a quatro semanas. 

Pottker assustou ao não conseguir firmar o pé no gramado após a partida contra o Juventude, da qual saiu no segundo tempo já alegando esta lesão. Realizou exames e teve diagnóstico determinado. 

Ainda na zona mista do Beira-Rio, depois da partida, ele acreditava ficar parado por algum tempo. A experiência indicava o caminho correto. 

Um mês parado significa ficar fora, ao menos, dos jogos contra Remo, São Luiz, Cruzeiro e Grêmio. Ainda da terceira fase da Copa do Brasil, caso o Inter se classifique. A tendência aponta retorno apenas na fase eliminatória do Gauchão. 

Um dos principais destaques do time vermelho até agora na temporada, Pottker, de 24 anos, tem sete jogos e cinco gols neste ano. O substituto natural, que já estará em campo neste domingo contra o São Paulo-RS, pelo Gauchão, é Nico López.