Topo

Real trabalha com nome de 3 técnicos para substituir Zidane, diz jornal

Alvaro Barrientos/AP
Imagem: Alvaro Barrientos/AP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 08h39

Sem ter a certeza sobre a permanência de Zinedine Zidane na próxima temporada, o Real Madrid já trabalha com três nomes para substituí-lo na próxima temporada, publica neste domingo o jornal “AS”. São eles os alemães Jurgen Klopp e Joachim Low e o argentino Mauricio Pochettino.

A publicação, no entanto, destaca que o clube madrileno sabe que a contratação do escolhido não será fácil, já que os três têm contratos longos nos seus respectivos empregos: Low até 2020 com a seleção alemã, Pochettino até 2021 com o Tottenham e Klopp até 2022 com o Liverpool.

Mesmo assim, o clube tem a confiança de que possa convencê-los a iniciar um trabalho de longo prazo com um elenco que deve passar por grande reformulação para a próxima temporada.

Bicampeão da Liga dos Campeões no comando do clube, Zinedine Zidane tem enfrentado um ano irregular e de críticas. O único campeonato com chances reais de título para os madrilenos é justamente a principal europeia, mas mesmo uma nova conquista não será garantia de continuidade ao francês.

Segundo o “AS”, o Real Madrid deixará a decisão de permanência nas mãos de Zidane. Mas o técnico já deu sinais público de que não deve continuar, como ao dizer no último sábado que é muito desgastante dirigir o time. Além disso, a imprensa espanhola tem publicado que pessoas próximas a Zidane dizem que ele deve sair ao final da próxima temporada.