Topo

Reus volta a marcar após 9 meses e define duelo de Borussias na Alemanha

Recuperado de grave lesão no joelho, atacante disputou só o terceiro jogo após retorno - Martin Meissner/AP
Recuperado de grave lesão no joelho, atacante disputou só o terceiro jogo após retorno Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 15h54

Depois de 274 dias, o que significa quase nove meses, o goleador Marco Reus voltou a balançar as redes com a camisa do Borussia Dortmund. Recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho direito, o camisa 11 já havia atuado duas vezes, contra o Hamburgo pelo Campeonato Alemão e o Atalanta pela Liga Europa, mas só neste domingo desencantou. O gol saiu na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Monchengladbach pela 23ª rodada da competição nacional.

O gol de Reus saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Schurrle de dentro da área, o ex-jogador do M´Gladbach até 2012 dominou, ajeitou o corpo e bateu firme de pé direito, alto, sem defesa. Além de Reus outro jogador ajudou a definir a vitória do Dortmund fora de casa: o goleiro Roman Burki. Especialmente no segundo tempo, o suíço fez defesas difíceis nas iniciativas ofensivas dos donos da casa e segurou o resultado positivo.

Com a vitória, o Borussia Dortmund avança a 40 pontos, na segunda colocação, a 19 pontos do líder Bayern de Munique, mas dois à frente de Bayer Leverkusen e Red Bull Leipzig. Já o Monchengladbach segue na décima posição, com 31 pontos. O Eintracht Frankfurt, que abre a zona de classificação para competições continentais, tem só cinco de vantagem no momento. No complemento da 23ª rodada, justamente RB Leipzig e Eintracht duelam, o que pode mudar o status de algum dos Borussias na tabela de classificação.