Topo

Aguero e torcedor trocam agressões, e atacante do City é contido em campo

Aguero é contido ao tentar partir para a briga com torcedor do Wigan - Gareth Copley/Getty Images
Aguero é contido ao tentar partir para a briga com torcedor do Wigan Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 19h32

Além de ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Wigan, equipe da terceira divisão, o Manchester City ainda viu o seu principal atacante, Sergio Aguero, se envolver em confusão na saída do gramado do DW Stadium, nesta segunda-feira (19). Imagens de TV mostraram o argentino trocando agressões com pelo menos um torcedor do time da casa.

Com o apito final, parte dos fãs do Wigan invadiu o campo para comemorar a classificação às quartas de final do torneio. Na tentativa de ir para os vestiários, Aguero se estranhou com um torcedor e precisou ser segurado para não para não partir para a briga.

O clima da partida ficou tenso desde o fim do primeiro tempo, quando o árbitro Anthony Taylor expulsou o lateral-esquerdo Delph, do Manchester City, por entrada violenta em Power. O lance gerou discussão entre os técnicos das duas equipes, Pep Guardiola e Paul Cook, que começou no campo e se estendeu até a entrada dos vestiários.

A Football Association, entidade que organiza a Copa da Inglaterra, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Mesmo que não seja citado no relatório final da arbitragem, os lances podem ser revistos e ficarem sujeitos a punição.