Topo

Cruzeiro renova por 2 anos, e ainda negocia débito por compra de Arrascaeta

Arrascaeta diz "sim" ao Cruzeiro e renovará por duas temporadas - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Arrascaeta diz "sim" ao Cruzeiro e renovará por duas temporadas Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2018 22h19

O Cruzeiro acertou a renovação contratual de Arrascaeta por duas temporadas. O acordo entre clube e jogador será assinado na manhã desta terça-feira (20). A reunião, marcada para as 10h (de Brasília), ainda definirá o parcelamento da dívida referente à compra do camisa 10 e do compatriota Gonazlo Latorre.

A proposta apresentada pelo vice-presidente de futebol Itair Machado agradou ao atleta e aos empresários Javier Manzo e Daniel Fonseca, responsáveis pelo agenciamento do uruguaio.

A princípio, os cartolas queriam uma renovação por três anos. Os seus agentes, todavia, optaram por um contrato de menor extensão e o acordo será celebrado em um encontro na Toca da Raposa II.

Esta será a terceira reunião entre os representantes do camisa 10 e a diretoria. Eles têm se reunido desde a última sexta-feira (16) para falar sobre o assunto. Houve um encontro também na tarde dessa segunda (19).

Arrascaeta terá a multa rescisória reajustada e receberá um aumento considerável em seu novo contrato na Toca da Raposa II. O atual vínculo se encerra em dezembro de 2019, mas será estendido até o fim de 2021.

A valorização do meia-atacante não será o único tema da reunião desta terça-feira. A cúpula tentará acertar também a dívida pela contratação do atleta que atuava pelo Defensor Sporting, do Uruguai. O débito referente à contratação de Gonzalo Latorre, ex-jogador do Club Atenas, também do país vizinho, é outro assunto a ser resolvido.

A dívida deixada pela antiga gestão do Cruzeiro é de 1,15 milhão de euros (R$ 4,6 mi) por Arrascaeta e 3,7 milhões de euros (R$ 12,02 mi) por Latorre. Os mineiros detêm 30% dos direitos do atleta.