Topo

Dodô é aprovado nos exames e fica mais próximo de assinar com o Santos

Lateral-esquerdo deve assinar contrato de empréstimo com o Santos até o fim do ano - Rafael Ribeiro/CBF
Lateral-esquerdo deve assinar contrato de empréstimo com o Santos até o fim do ano Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2018 14h52

O Santos está próximo de acertar a quarta contratação para esta temporada. O lateral Dodô, revelado pelo Corinthians e que pertence ao Sampdoria, da Itália, foi aprovado nos exames médicos e ficou mais próximo da assinatura contratual.

Agora o estafe do jogador e a diretoria santista acertam os últimos detalhes do contrato. Dodô ficará por empréstimo no Santos até o fim desta temporada.

A Sampdoria não cobrou pelo empréstimo, mas o Santos arcará com 100% do ordenado do atleta. Há quem diga na Vila Belmiro que o jogador abriu mão de parte de seu ordenado na Europa para jogar na Vila Belmiro. O jogador recebia 100 mil euros (cerca de R$ 400 mil) mensais no clube italiano.

O "valor fixado" de compra definitiva após o término do empréstimo arrastou a negociação por cerca de duas semanas. Os clubes devem fechar nesta semana o valor de 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões) para transferência definitiva.

A diretoria santista vê Dodô como jogador "completo" no sentido defesa e ataque. O lateral revelado pelo Corinthians tem 26 anos e já marcou gol contra o Santos quando atuava pelo arquirrival. Antes de jogar na Europa, ele se destacou no Bahia por empréstimo. De lá, o lateral foi vendido para a Roma, da Itália, e também teve passagem pela Inter de Milão, antes de defender a Sampdoria. O atleta sofreu com lesões e, por isso, não emplacou mais no futebol europeu.

A cúpula alvinegra não esperou dois jogos do lateral Romário, titular da posição nas primeiras rodadas do Paulistão, para reprovar a contratação feita pela gestão do ex-presidente Modesto Roma, para ir ao mercado buscar um novo lateral-esquerdo, como revelou o UOL no início do mês passado.

Romário é considerado um jogador bastante forte fisicamente, mas que deixa a desejar na parte técnica. Comissão técnica e diretoria avaliaram que Romário enfrenta dificuldades, principalmente, no apoio ao ataque. Por conta disso, ele perdeu a posição para Caju. O problema é que o "prata da casa" também deixa a desejar e perdeu a posição para o meia Jean Mota.

Até o momento, o Santos contratou três jogadores. Além de Romário, o clube paulista acertou com Eduardo Sasha e Gabigol.