Topo

Douglas reaparece e volta a correr no campo em treinamento do Grêmio

Douglas volta a trabalhar no campo no CT do Grêmio e tem previsão de volta para junho - Marinho Saldanha/UOL
Douglas volta a trabalhar no campo no CT do Grêmio e tem previsão de volta para junho Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2018 17h27

Douglas foi atração no treinamento do Grêmio desta segunda-feira (19). No campo do CT Luiz Carvalho, o jogador que não atua há mais de um ano voltou a correr e deu algumas batidas na bola, ainda separado do grupo. Enquanto isso, Renato Gaúcho comandou atividade com Jael e Arthur de volta.

A dupla está recuparada de lesão. O primeiro tinha um desconforto no posterior da coxa direita e deve ser relacionado para o confronto com o Independiente, quarta-feira, pela Recopa. Já o segundo trabalha desde a semana passada após recuperar-se de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Ambos estiveram em campo junto aos demais atletas em atividade técnica. Foram três times montados e não houve indicação de titulares.

Douglas separado dos demais

O meia de 34 anos deu algumas batidas na bola e correu no campo do CT. Ainda seu calçar chuteiras, iniciou nova fase de recondicionamento físico. A expectativa do Grêmio é que ele volte a atuar entre junho e julho.

Douglas rompeu ligamentos do joelho esquerdo em um treinamento em fevereiro do ano passado. Sua última partida foi no início do segundo mês de 2017. Depois, já havia recuperado-se do quadro e retomaria atividades de campo, mas teve um forte retrocesso. O enxerto utilizado na cirurgia de correção de seus ligamentos rompeu e um novo quadro cirúrgico precisou ser realizado, em outubro.