Topo

Inter 'segura' ex-Fluminense e entrega vaga de Pottker para Nico López

Nico López será titular do Inter por um mês e ganha tempo para mostrar valor - Ricardo Duarte/Inter
Nico López será titular do Inter por um mês e ganha tempo para mostrar valor Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2018 04h00

A disputa pela vaga que a ausência de William Pottker abre no Inter não será tão intensa quanto se esperava. Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo-RS neste domingo, o Colorado tratou de 'segurar' a utilização de Wellington Silva. Desta forma, o caminho está aberto para Nico López.

Wellington nem mesmo começou o duelo disputado pelos reservas em Rio Grande. Na zona Sul do Estado, foi Camilo e Juan Alano que alternaram-se pela esquerda. Nico esteve na direita, posto naturalmente de Pottker.

O 'Bruxo' para por um mês com lesão muscular e o caminho para entrada do uruguaio está aberto. A dúvida logo foi sanada por Odair Hellmann, que acredita que Wellington ainda precise de tempo.

"A ideia é colocar aos poucos. Ele (Wellington Silva) precisa de uma readaptação e este processo e não é da noite para o dia. Gostaríamos que fosse mais rápido, mas isso é científico e físico, temos que tomar muito cuidado, temos planejamento para ele progredir com o tempo que temos para ele, até que possa dar uma resposta para ele e para nós todos, mas tem que ter cuidado e seguir o planejamento", disse Odair.

O ex-jogador do Fluminense recupera-se de um problema no púbis. Não passou por cirurgia, mas realizou tratamento intensivo. No ano passado chegou a perder uma negociação para o Bordeaux, da França, por conta de tal condição.

Entrando no segundo tempo do jogo com o São Paulo-RS, ele somou mais alguns minutos em campo. Foi a segunda partida em que ele teve oportunidade de participar. Não esteve presente em nenhum lance crucial do jogo, mas ganhou um pouco mais de ritmo.

Os demais concorrentes pelo lado direito do setor ofensivo são: Marcinho, que deixou de ser utilizado como no início do ano, Ronald, que soma raros minutos com o time principal, e Juan Alano, que é meia centralizado e quando atua aberto é pela esquerda.

Camilo também poderia ser deslocado para tal função, mas o rendimento pelos lados não agradou o comando técnico no início da temporada e atualmente ele é reserva imediato de D'Alessandro.

O Internacional inicial viagem ao Pará nesta segunda-feira à noite. Antes, o elenco se reapresenta e treina à tarde no Beira-Rio.