Topo

Após criticar acréscimo de jogo do Sporting, Casillas rebate jornalista

Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 17h13

Ídolo do Real Madrid, Iker  Casillas invocou o espírito dos torcedores do Porto na última segunda-feira. Após a vitória do Sporting por 2 a 1 sobre o Tondela, que teve gol marcado por Sebastian Coates aos 54 minutos do segundo tempo, o goleiro espanhol usou as redes sociais para criticar a arbitragem do jogo válido pelo Campeonato Português.

"90 minutos + 4 (4 x 2) + 1 hora + 1 dia + 1 semana + 1 mês + 1 ano + 1 lustro + 1 década + 1 século ..... e se isso não for possível: O TRIUNFO 'INFINITO'!", escreveu Casillas em seu Twitter.

O comentário de Casillas, no entanto, não pegou bem em seu próprio país. Juanma Rodríguez, jornalista que trabalha no jornal Marca e na Real Madrid TV, criticou a postura do goleiro.

"É engraçado: Casillas se atreve com o Sporting, mas aqui ele nunca falou assim do Barça", afirmou o jornalista, insinuando que o goleiro não fazia comentários polêmicos durante os anos em que atuou no Real Madrid.

Casillas não deixou barato e rebateu Juanma. "Eu vejo o calendário e faz um tempo desde que deixei aquela que sempre considerarei minha CASA. 25 anos são muito tempo. E vejo, também, que algo deve ter cruzado sua garganta para escrever uma coisa tão burra. Você escreve ou alguém lhe diz o que fazer? Eu acredito que é a 2º opção."

O goleiro voltou a ser titular do Porto no último fim de semana, quando a equipe goleou o Rio Ave por 5 a 0 no Campeonato Português. Atualmente, os dragões ocupam a primeira colocação do torneio, com 58 pontos. O Sporting está na terceira posição, com os mesmos 56 pontos do vice-líder Benfica.