Topo

Contra jogos de segunda à noite, torcida joga bolas de tênis no gramado

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 07h50

“Chega de jogos às segundas-feiras”. Essa é uma das frases que estampou cartazes durante a vitória por 2 a 1 do Frankfurt sobre o Leipzig. A torcida não quer mais jogos nesse dia da semana e até jogou bolas de tênis no gramado.

A partida foi apenas a primeira de cinco programadas para acontecerem na segunda-feira à noite nesta temporada do Campeonato Alemão. O protesto dos torcedores acabou atrasando a partida em seis minutos.

Antes do início do segundo tempo, a torcida voltou a protestar e jogou bolas de tênis e rolos de papel higiênico no gramado da Commerzbank-Arena, causando um novo atraso na partida.

As pessoas que protestaram alegam que os jogos de segundas-feiras não favorecem os torcedores, porque fica mais complicado acompanhar a respectiva equipe nos estádios durante o dia de semana. Todos preferem partidas aos finais de semana.

Já os organizadores do Campeonato Alemão alegam que os jogos das segundas-feiras servem para dar um tempo maior de recuperação aos times que participam de confrontos na Liga Europa.