Topo

Português do Villarreal é detido sob acusação de agressão e sequestro

Rúben Semedo deve ser ouvido por um juiz no máximo até quinta-feira - Villarreal CF/Divulgação
Rúben Semedo deve ser ouvido por um juiz no máximo até quinta-feira Imagem: Villarreal CF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 13h05

O português Rúben Semedo, que atua como zagueiro e volante no Villarreal, foi detido na madrugada desta terça-feira sob acusação de agressão e sequestro.

A vítima, um homem que não foi identificado, registrou queixa em 12 de fevereiro. Segundo o jornal português Diário de Notícias, Semedo e outros dois homens invadiram o apartamento da pessoa, que foi imobilizada, amarrada e agredida. O trio buscava dinheiro.

Semedo estaria acompanhado de seu primo no momento, enquanto o terceiro ainda não foi identificado. Um dos acusados, de acordo com a vítima, disparou duas vezes com uma pistola como forma de intimidação. Os tiros, porém, não acertaram o homem em questão.

Ainda de acordo com o jornal, as agressões provocaram várias lesões no corpo da vítima, que tem usado muletas para se locomover.

A agência de notícias Lusa afirma que o atleta “será posto à disposição de um juiz” entre quarta e quinta. A lei espanhola prevê que um suspeito detido seja ouvido por um juiz no máximo em 72 horas após a prisão.