Topo

Valdivia, ex-Palmeiras: "Quero jogar por mais três anos"

	REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL

Em São Paulo

20/02/2018 21h32

Jorge Valdivia, ex-meia do Palmeiras, não pretende se aposentar tão cedo. Em entrevista à rádio chilena ADN, o atual armador do Colo-Colo revelou seu desejo de continuar atuando profissionalmente por mais três anos. A ideia do "Mago" é poder terminar a sua carreira disputando competições em alto nível e servindo a sua seleção.

"Eu gostaria de continuar jogando por mais três anos. Não pretendo ir muito rápido, acho que posso continuar jogando e acho que o ponto decisivo para seguir sentindo essas emoções será a Libertadores", explicou.

Disputar mais partidas com a camisa da seleção chilena também é um motivo de permanecer nos gramados. Nos últimos dois jogos oficiais do Chile, em confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Valdivia esteve presente.

"Me faz feliz, porque a família, meus filhos, estão felizes em me ver na seleção nacional".

Com longo histórico de lesões, Valdivia diz estar se preparando para conquistar seus objetivos: "À medida que os anos passam, você sabe como lidar com o seu corpo ou o que é preciso para evitar lesões. E eu treino muito. Quando posso, treino às tardes", disse o atleta de 34 anos.

Desde o ano passado no Colo-Colo, Jorge Valdivia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chileno de 2017, ajudando sua equipe a conquistar o torneio.